Zeebo World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projeto 'O céu nos observa' fotografa a cidade de SP com diversas intervenções gigantes

Ir para baixo

Projeto 'O céu nos observa' fotografa a cidade de SP com diversas intervenções gigantes Empty Projeto 'O céu nos observa' fotografa a cidade de SP com diversas intervenções gigantes

Mensagem por Admin (Gringo) Sex 04 Jun 2010, 22:54

A proposta, divulgada pela web, chamou a atenção de diversas pessoas, que se uniram para realizar uma série de intervenções de tamanhos gigantescos pela cidade de São Paulo.

Por Jacqueline Lafloufa

Para realizar o documentário ‘O Céu nos Observa’, que incentiva a reflexão sobre a transformação do ambiente urbano, Daniel Lima, bacharel em Artes Plásticas pela Universidade de São Paulo, resolveu realizar uma ação bastante inusitada: convocou, via web, artistas e entusiastas a realizarem intervenções urbanas gigantes na cidade, de forma que elas pudessem ser captadas por uma imagem de satélite.

Lima ‘alugou’ um satélite por alguns minutos para tirar uma foto de uma região selecionada da cidade, com vértices no Parque Villa-Lobos, a Praça da Sé, o Aeroporto de Congonhas e Paraisópolis, de forma a cobrir boa parte do Centro, Zona Oeste e Zona Sul.

Atendendo ao ‘chamado’ do artista, dezenas de pessoas se mobilizaram para desenvolver ações de enormes proporções, que pudessem então ser captadas via satélite – seja lá o que fosse escolhido para ser exibido precisava ter no mínimo 0,5 metro de largura e ser posicionado em uma área livre e com boa iluminação solar. O tempo gasto pelo satélite para realizar a foto é mínimo, apenas 3 segundos, mas quem se entusiasmou com a ideia de Lima se prontificou a ficar com sua intervenção estendida por no mínimo quarenta minutos na manhã do dia 15 de maio.

Teve de tudo um pouco: bandeira do Brasil, imagem de ‘cena do crime’ como forma de protesto aos assassinatos e chacinas do país, pedido de ‘SOS’, uma fechadura gigante no meio da Vila Madalena, um protesto que inseriu a frase ‘vendo meu voto, tratar aqui’ bem em frente à Assembleia Legislativa, até ação relâmpago de uma agência digital.

Todo o making-of da intervenção artística provocada por Daniel Lima pode ser conferida no blog O Céu nos Observa, no endereço oceunosobserva.blogspot.com, e a imagem registrada, em altíssima resolução, pode ser conferida (e praticamente navegada) pelo atalho bit.ly/bTwyL0.

Fonte: Geek
Admin (Gringo)
Admin (Gringo)
Admin

Mensagens : 174
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/06/2010

https://zeeboworld.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos