Zeebo World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrevista: John Rizzo, CEO da Zeebo INC

2 participantes

Ir para baixo

Entrevista: John Rizzo, CEO da Zeebo INC Empty Entrevista: John Rizzo, CEO da Zeebo INC

Mensagem por Admin (Gringo) Dom 28 Nov 2010, 07:52

Em entrevista exclusiva para um portal da internet especializado em Zeebo, o CEO da Zeebo INC, John Rizzo, respondeu algumas perguntas feitas pelos fãs e gamers do Zeebo.

Rizzo falou um pouco sobre o novo sistema Edutainment do console, a desenvolvedora Zeebo Interactive Studios e os lançamentos internacionais.

Confira a íntegra agora:

Fãs do Zeebo - Na coletiva de imprensa realizada pela Zeebo Brasil em 01/09/10 foi dito em relação à SEGA que a mesma não possuía produtos que se encaixassem na nova estratégia do Console, mas que era possível ainda vermos clássicos da empresa lançados para o Zeebo. Qual é a atual situação da SEGA em relação ao Zeebo?

John Rizzo – A Sega tem uma grande história com jogos, sendo detentora de uma das mais famosas franquias, Sonic the Hedgehog, jogo o qual nós sabemos ser muito popular no Brasil. Desde que entrei na Zeebo nós fizemos algumas reuniões com a Sega, e eu adoraria receber seus produtos na plataforma Zeebo. No entanto, no momento não temos nenhuma novidade para anunciar, mas certamente informaremos todos vocês se e quando isso acontecer.

Fãs do Zeebo – O Zeebo tem sido considerado a plataforma ideal para empresas de pequeno e médio porte e desenvolvedores independentes. Já existem empresas como essas na lista de desenvolvedoras da Zeebo Inc. E em relação a Desenvolvedoras de grande porte? Podemos esperar novas parcerias com essas empresas?

John Rizzo – Nós continuaremos a buscar novos jogos tanto de desenvolvedores independentes quanto de grandes publicadoras. Atualmente nós temos títulos de publicadores como a Activision, Capcom, Namco e também continuamos em contato com estas empresas para ver quais títulos podem ser candidatos viáveis para o Zeebo. A distribuição digital é uma tendência emergente com a qual os grandes publicadores estão ficando cada vez mais confortáveis de trabalhar, por isso nós sentimos que estamos bastante alinhados com os caminhos da indústria.

Fãs do Zeebo - A única empresa brasileira que desenvolve para o Zeebo é a first-party ZIS (Zeebo Interactive Studios). A Zeebo Inc tem planos para expandir o desenvolvimento de jogos para outras empresas nacionais no Brasil?

John Rizzo – Sim, nós consideramos a possibilidade de outras desenvolvedoras brasileiras criarem conteúdo para a plataforma Zeebo. Ao fim, nós temos que estar seguros que teremos títulos de qualidade para nossos consumidores, e nós continuaremos a recrutar os melhores desenvolvedores, inclusive desenvolvedores locais, para criar conteúdos bons e interessantes para o Zeebo.

Fãs do Zeebo - Em breve, o Console Zeebo será lançado em mais dois países, China e Índia, como está sendo o trabalho feito nestes países para receberem o Zeebo, e que vantagens esse lançamento internacional pode trazer para os usuários brasileiros?

John Rizzo - Assim como nós fizemos com nossa entrada no mercado brasileiro, e em seguida no mercado mexicano, nós passamos bastante tempo no país trabalhando com parceiros locais para entender melhor suas necessidades e as necessidades dos consumidores pelo hardware, conteúdo, e as maneiras mais adequadas de levar o produto a estes consumidores, fazendo com que ele fique economicamente atrativo. Reinaldo Normand, co-fundador da Zeebo, está completando agora um ano de trabalho na China, onde ele contatou parceiros de negócios e desenvolvedores de conteúdo para apoiarem nossa planejada entrada na China (recentemente anunciada em uma grande feira de negócios em Hangzhou). Pessoalmente, eu já passei bastante tempo na China e na Índia, e nós esperamos fazer anúncios em breve na Índia sobre nossos planos e parceiros neste pais. Com respeito aos nossos consumidores no Brasil, nós esperamos que ao final do próximo ano nossos esforços para desenvolver bons conteúdos para a Índia e China também criem novos e interessantes caminhos para o conteúdo no Brasil, assim como algumas melhorias no sistema também. E certamente os consumidores brasileiros devem ter benefícios econômicos por conta da economia de escala num nível global.

Fãs do Zeebo - Uma reclamação que os usuários do Console vem tendo em relação à nova estratégia educacional do Zeebo é de que jogos mais adultos como os de ação, guerras, tiros e outros gêneros não indicados para menores de 12 a 14 anos não sejam lançados mais para o Zeebo. Este tipo de conteúdo ainda será lançado para o console ou, por não serem muito indicados para a faixa-etária foco do Zeebo não serão mais comercializados?

John Rizzo – Como nossa principal audiência são famílias, neste momento nós não planejamos lançar nenhum jogo que seria tipicamente classificado em gêneros específicos para adultos, como os jogos de tiro em primeira pessoa, por exemplo. Nosso objetivo é garantir jogos legais que também sejam interessantes para jogadores de todas as idades, habilidades, e interesses. Por exemplo, jogos como o ‘Um Jogo de Ovos’ são interessantes tanto para novos jogadores, que se interessam pela estória e pelos personagens, e também para os mais experientes, que o reconhecem como um clássico jogo de plataforma com excelente game play e fator replay.

Fãs do Zeebo - O que os fãs do Zeebo podem esperar para o futuro? Você tem alguma mensagem especial para os fãs brasileiros do Zeebo?

John Rizzo – Na nossa história corporativa nós temos um lugar especial para nossos fãs e consumidores brasileiros, pois eles foram os primeiros a abraçar o Zeebo como plataforma. Apesar dos desafios iniciais que enfrentamos em progredir com a tecnologia, nossos consumidores no Brasil se mostraram bastante leais e pacientes conosco, e nós esperamos que o nosso novo programa que permite acesso à internet, e um novo controle e um teclado grátis para quem tem o Zeebo da versão antiga, mostre nosso agradecimento de maneira tangível. Nós continuamos a investir de maneira pesada no Brasil (e, inclusive, a maioria de nossos funcionários trabalham no Brasil) e por isso vocês podem esperar ótimos conteúdos, mais conteúdos relativos à internet, uma melhor interface para aplicativos web, melhores usos de redes sociais e também progressivas inovações em nossa plataforma, em nosso conteúdo e nos preços para os consumidores brasileiros. Nós estamos muito agradecidos pelo apoio de vocês e continuaremos a trabalhar ainda mais devido ao aumento de nossa base instalada, e continuaremos assim a melhorar a qualidade de nossos produtos e serviços no Brasil.

Entrevista: John Rizzo, CEO da Zeebo INC John-F.-Rizzo-Photo-1-201x300

Fonte: Zeebo Blog
Admin (Gringo)
Admin (Gringo)
Admin

Mensagens : 174
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/06/2010

https://zeeboworld.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista: John Rizzo, CEO da Zeebo INC Empty Re: Entrevista: John Rizzo, CEO da Zeebo INC

Mensagem por Magnão Ter 30 Nov 2010, 06:48

A entrevista foi incomendada por esse fórum?

Magnão

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos